domingo, 16 de setembro de 2012

Divulgando Seminários e qualificações...

Olá!
     Faz tempo que não ando por aqui... A correria tem sido grande, e acho que andava me faltando o que dizer, apesar de ter muito o que fazer. Mas agora resolvi dar alguns destinos para meus pensamentos na área de Educação: vou botar para o mundo ouvir!!
     Depois que fui trabalhar no PIMPIA/SMED/PMPA, me detive em aprender o máximo possível no menor tempo. Bem a minha cara: entender para fazer melhor, e poder começar a fazer minhas intervenções no espaço que convivo. Tenho lido muito sobre o assunto, buscado cada vez mais informações e relatos, observo como se dão as relações e interpretações das normas postas, pra depois buscar um espaço para me posicionar frente a realidade posta.
     Agora estou nesta fase de busca de espaço, de consolidar relações e analisar como posso contribuir para a qualificação cada vez maior da atividade exercida. E nestas busca de espaço, vejo que quanto mais consigo estar em lugares e com pessoas diferentes, mais consigo mostrar o que fazemos (as vezes me dá uma certa impressão que trabalho no "limbo", pois colegas de outras Secretarias e esferas diferentes de Governo parecem que nunca ouviram falar no Programa!) e aprender como pensam e podem contribuir para as nossas atividades o trabalho destes... 
    Assim, como tenho gostado de estar em diversos espaços (reuniões, cursos, seminários, etc.), e não tenho nenhum problema em compartilhar informações (acho estranho pessoas que se apegam na informação, achando que o seu "poder" está em escondê-las. Tadinhos! Quanto mais se compartilha, mais as pessoas te têm como referência nas informações, e voltam para compartilhar o que sabem. É a razão inversa do egoísmo!!), vou começar a postar aqui no blog tudo o que eu for encontrando de Encontros, Seminários, Simpósios e Cursos... Tanto os que eu pretendo estar, como outros que eu fique sabendo por aí, mas não me interessem diretamente. Afinal, em algum momento, eu preciso estar com meus Visitadores, nas comunidades, né?? kkkkkkkk
    Então, aproveitem, inscrevam-se, vamos nos encontrar nos espaços de discussão qualificados, que possam contribuir cada vez mais com a melhoria da Educação na nossa cidade. Mais do que ter um bom IDEB, precisamos qualificar nossos Professores, dar-lhes a oportunidade de refletir e agregar valor à sua prática, e aí sim, poderem contribuir na formação de cidadãos ativos e conscientes, bem instrumentalizados para a o que a nossa sociedade competitiva exigirá deles ali adiante.
    Deixem suas contribuições o quanto quiserem. Quem tiver outras informações pra compartilhar, fique à vontade, ok? Bjks




Seminário Estadual Pró-Convivência Familiar e Comunitária:
    Mobilizando para a Construção dos Planos Municipais e Estadual

A AMENCAR,  com o apoio da SDH/PR e CONANDA, e numa ação conjunta com a SJDH do RS realizará no dia 18 de setembro o Seminário Estadual Pró-Convivência Familiar e Comunitária: Mobilizando para a construção dos Planos Municipais e Estadual.

O Seminário será realizado das 08h às 18h, no Auditório do Palácio de Justiça, em Porto Alegre/RS.

O Seminário esta sendo uma construção coletiva junto ao Comitê Intersetorial Estadual que está escrevendo uma proposta de Plano Estadual do Direito à Convivência Familiar e Comunitária para subsidiar a discussão do CEAS e CEDICA. Deverão estar presentes representantes do esforço nacional e estadual de consolidação dessa política pública em direitos humanos de crianças e adolescentes, assim como municípios que já construíram seus planos municipais.

Também na oportunidade serão apresentadas experiências, selecionadas como Boas Práticas, que buscam fazer o direito acontecer na prática cotidiana. Assim como será lançado livro “Boas Práticas: Garantindo o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes no RS” com as experiências selecionadas e artigos sobre o tema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email amencarsul@amencar.org.br e semestconvivenciafamiliar@gmail.com.

amencarsul@amencar.org.br, ou pelo telefone (51) 3588.2222

Tendo em vista que, em 2009, a maior reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente foi justamente sobre esse tema, contamos com o esforço e solidariedade de todos/as para que este convite chegue aos Conselhos Municipais de Assistência Social, de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, Instituições de Atendimento, CRAS e CREAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário